Município entrega equipamentos de proteção individual às IPSS’s do concelho

A Câmara Municipal de Alter do Chão, pelas mãos do seu Presidente, Francisco Reis, ofereceu hoje (17 de abril) vários equipamentos de proteção individual às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho, tais como: máscaras cirúrgicas (2.500 uni.), luvas de nitrilo (10.000 uni.), álcool em gel desinfetante (80L), viseiras (975 uni.) e fatos de proteção (25 uni.).

A entrega ocorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, onde os representantes das instituições em causa marcaram presença. Santa Casa da Misericórdia de Alter do Chão, Centro Social da Cunheira, Comissão de Melhoramentos da Freguesia de Seda e Associação Centro de Apoio à Terceira Idade – Santo Estevão receberam assim uma ajuda preciosa para utentes, funcionários e direção, no combate à pandemia de Covid-19.

O investimento camarário total nestes artigos para as IPSS’s e noutros, iguais, para oferta aos funcionários do nosso município – com o objetivo de garantir a sua segurança no desempenho das suas funções – está orçado em cerca de 10.000 euros (valor aproximado).