Identificado o primeiro ninho de “vespa asiática” em Alter do Chão

Identificado primeiro ninho de “vespa asiática” em Alter do Chão

Ninho de Vespa Asiática (1)

Os Sapadores do Município de Alter do Chão, com o apoio do Gabinete Técnico Florestal (Serviço Municipal de Proteção Civil) da Câmara Municipal do Crato, deslocaram-se ao Monte do Arraial, local onde foi identificado o primeiro ninho de vespa velutina – vulgarmente definida como “asiática” – no nosso concelho. Felizmente já em fim de ciclo e, por essa razão, estará extinto nos próximos dias (acabará por se desintegrar devido à chuva).

É importante referir que apesar do ciclo normal de um ninho apenas se iniciar na Primavera, podem acontecer situações anormais “fora de época” – como é o caso – e que, caso detete um ninho deste tipo, deve contactar imediatamente as autoridades competentes e não se aproximar. Esta espécie invasora é agressiva se sentir ameaçada.

Contactos: 808 203 140 / protecao.civil@cm-alter-chao.pt

Linha SOS Ambiente: 808 200 520