Bolsas de Estudo – Abertura de Candidaturas 2021/22

Bolsas de Estudo

Encontram-se abertas, a partir da presente data e até ao próximo dia 31 de outubro, as candidaturas para atribuição de Bolsas de Estudo aos Estudantes do Ensino Superior para o ano letivo de 2021/2022.

As candidaturas deverão ser entregues no Setor de Educação, a funcionar na Casa do Álamo, Alter do Chão.

Condições de Atribuição:
a) Serem residentes no concelho de Alter do Chão;
b) Estarem matriculados numa instituição de ensino superior público e inscritos em ciclos de estudo conducentes à obtenção de licenciatura e mestrado, quando integrado. Ou que estejam matriculados em universidades privadas e inscritos em cursos, que o candidato comprove não serem ministrados no ensino superior público;
c) Terem aproveitamento a pelo menos 70% das unidades de crédito (ECTS) no ano anterior ao da concessão da bolsa de estudo a que se candidatam, excetuando-se desta condição os estudantes que pela primeira vez se inscrevam no ensino superior ou os que por motivo de doença prolongada, devidamente justificada, não tenham obtido aproveitamento;
d) Não serem detentores de curso superior;
e) Terem menos de 25 anos aquando da primeira matrícula do curso;
f) O rendimento per capita do agregado familiar do candidato ser igual ou inferior a 1 (um) SMN, em vigor à data da entrega da candidatura;
g) A atribuição de bolsa de estudo pela autarquia não é cumulativa com outras similares.

Muito Importante: O bolseiro deverá fazer prova de aproveitamento junto dos serviços, devendo apresentar essa informação até 31 de março (para o 1.º semestre) e até 30 de setembro (para o 2.º semestre).

A candidatura deverá ser formalizada sob a forma de requerimento escrito dirigido ao Presidente da Câmara. Quando o estudante for menor de idade, o requerimento deverá ser apresentado pelo seu representante legal, a solicitar a concessão ou renovação da bolsa de estudo. Consulte os documentos necessários para a candidatura abaixo.