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O Canal de Denúncias permite a apresentação de denúncias, internas ou externas.

    –   As denúncias internas abrangem as comunicações verbais ou escritas de informações sobre as infrações cometidas no interior do Município de Alter do Chão.

    –   As denúncias externas abrangem as comunicações verbais ou escritas de informações sobre as infrações reportadas ao Município de Alter do Chão, enquanto autoridade competente, nos termos e para os efeitos do previsto no artigo 12º da Lei n.º 93/2021, de 20 de dezembro.

O Canal de Denúncias é um meio de comunicação seguro e possibilita o anonimato das denúncias. Assume um carácter, essencialmente, preventivo e baseia-se num sistema de gestão de denúncias desenhado para garantir a confidencialidade ao longo de todo o processo.

Assim, os denunciantes, desde que observem as condições previstas no Regime Geral de Proteção de Denunciantes de Infrações, aprovado pela Lei n.º 93/2021, de 20 de dezembro beneficiam da proteção legalmente conferida, nomeadamente a proibição de atos de retaliação.

A identidade do denunciante só será divulgada em decorrência de obrigação legal ou de decisão judicial.

Pode também recorrer 

Envio Postal

Envie a sua carta pelo correio devidamente  identificada

Assunto: Denúncia

A/c do Responsável pelo Canal de Denúncia Externa

Morada: Largo do Município 2, 7440-026 Alter do Chão

 
Telefone

N.º de telefone: +351 245 610 000 |  Ext:  21349

 
Presencialmente

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